domingo, 16 de novembro de 2008

Jogos do Poder

Primeiramente peço perdão pelo sumiço, mas o tempo é exíguo. Como só posso publicar a noite, muitas vezes ou não dá tempo ou o cansaço me vence.
Como se pode perceber, gosto de falar de filmes e História. Nessa linha irei falar sobre o filme que assisti ontem "Jogos do Poder", originalmente chamado de Charlie Wilson´s War que é a história de um congressista norte-americano, que não prima pela moralidade, entretanto, sensibiliza-se com a guerra no Afeganistão e o drama dos refugiados e dilacerados e com a ameaça à segurança americana se a invasão soviética tivesse continuado e chegado ao Golfo Pérsico. Afinal, por que a URSS invadiria o Afeganistão? Eu não havia pensado nisso, é óbvio, eu sei, mas realmente não havia visto nada de concreto sobre o assunto.
Até então o máximo que vi sobre a Guerra do Afeganistão foi no filme em que Rambo iria aquela terra lutar contra os soviéticos....rs
Brincadeiras a parte, Jogos do Poder é baseado em fatos reais e é uma história instigante, mas evidentemente, pode se tornar massante à queles desinteressados em geopolítica, neste caso é melhor ver películas como Meu vizinho Mafioso, Austin Powers e por aí vai.
É mais uma oportunidade em ver o horror que o Comunismo trouxe ao mundo, e lamento muito o país que após se libertar dos soviéticos, cujas atrocidades o filme apenas relata um pouquinho, cair nas mãos dos Talebans. Neste tipo de conflito também vemos a hipocrisia dos "liberals" em que o suposto pacifismo e a opção pela omissão, escolhe claramente um dos lados, e que é o do mais forte.

Nenhum comentário: