domingo, 27 de abril de 2008

Virada Cultural

Coloco abaixo notícias em que "rappers" reclamam do esquema de segurança na Virada Cultural em São Paulo/SP: http://guia.folha.com.br/shows/ult10052u396179.shtml
A Virada Cultural são inúmeros shows bancados pela prefeitura de São Paulo. Não há como criticar esta iniciativa, afinal, a idéia de difundir a música e levar entretenimento às pessoas é algo bastante louvável, o triste é que em nossos tempos, por maior que seja o esquema de segurança, nunca se tem certeza se retornaremos às nossas casas sãos e salvos.
Após o desastre no show dos Racionais no ano passado, em que houve confronto entre a polícia e vândalos veja em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u135048.shtml e refresque sua memória, a prefeitura foi mais cuidadosa com a segurança no show. Claro que teve chiadeira... Coloco um trecho da reportagem:
"No final da apresentação, ele voltou a reforçar as críticas ao policiamento e à Prefeitura de São Paulo. "Eles têm medo de negão, da revolução. Eles querem zoar a gente, mas na época da eleição vão pedir o nosso voto." "
Desculpem minha ignorância mas que revolução é essa? Quer dizer que os contribuintes paulistanos, involuntariamente estão financiando um "revolucionário"? Afinal, quem paga o show é a população por intermédio dos impostos.
E que medo de "negão" é esse? Só tinham negros nas apresentações? Até quando vamos ter que aguentar estas babaquices? A polícia fazia a segurança de todos os cidadãos independente de cor ou outra coisa, e se saiu da linha, tenha pele clara ou amarela tem mesmo é que ir para a cadeia e ponto final, cor não culpa, mas também não absolve ninguém.
E até quando nossos "direitistas" vão ajudar a promover este tipo de artista que reclama até quando a prefeitura tenta manter a ordem pública? Sabe-se muito bem que muitas destas músicas, colocam claramente em suas letras uma certa, digamos, aversão a polícia. Devemos promover isso?
Quando este sujeito disse "eles querem zoar a gente" Quem são "eles"? Vamos nomear! que tal sermos objetivos?
Para finalizar, a prefeitura que promoveu este evento, ainda tem que aguentar o "na época da eleição vão pedir o nosso voto." " Estou enganado, ou alguém acha que o artista não está fazendo uma pitada de campanha para a oposição? Quero deixar claro, não tem que fazer campanha para ninguém! Ele tá lá para cantar! Ou foi lá fazer o que?

Nenhum comentário: