sábado, 29 de janeiro de 2011

Sempre ao seu lado...Lealdade

Como se pode ver no vídeo abaixo, assisti ontem o filme "Sempre ao seu lado". Não irei contar a história por motivos óbvios, mas a lealdade do cachorro com o seu dono é realmente emocionante,
Fez-me lembrar o cão chamado "Cripton" (hehe) que tive. Ele teve vida longa, por volta de 15 anos e cresci com ele. Ele tava idoso e fraco, cada vez com maiores dificuldades de locomoção. Até que percebemos que ele iria partir. Ele ficou na garagem não saia de lá. Fui vê-lo ele não tinha reação mas tava vivo. Como ficava fora o dia todo só me restava esperar sua morte. Fiquei três dias sem ir vê-lo, pois não suportava a situação dele e minha mãe estava dando os cuidados necessários.
Belo dia ela chegou e disse: "Allan, vá ver o Cripton, ele vai morrer". Foi duro, ai eu disse muito triste: "Será que devo?" e fui.
Na época ele já não tinha mais reações com ninguém, seu rosto não tinha expressão ele apenas ficava parado. Cheguei passei a mão na cabeça dele, brinquei. e ele não reagia, até que ele de repente mudou de posição e deu um suspiro bem profundo e faleceu.

Ele esperou eu ir lá para me despedir. É estranho dizer, mas ele só morreu quando fui lá. A lealdade do animal é tocante.

Nenhum comentário: