segunda-feira, 10 de maio de 2010

Artigos do Bresser sobre o Euro

Tem dois artigos muito interessantes do Bresser que vale a pena conferir:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1005201003.htm

http://www.eagora.org.br/arquivo/a-crise-estrutural-do-euro-e-a-alemanha-29-03-20/

Como eu já disse a Grécia será um saco sem fundo, como era a Argentina e terá que sair do Euro, assim como a argentina saiu de seu currency board. O Euro é a moeda fixa da Grécia.

3 comentários:

jessica disse...

Olá.Muito bom seu blog.
Estou precisando de ajuda de um economista, a respeito do livro de economia: VIOTTI,Eduardo Baumgratz. A economia e o Estado capitalista. Rio de janeiro: Vozes,1986.
Ele trata sobre a revolução keynesiana,faz uma breve distinção enre as escolas do pensamento economico dominante.
Porém, estou com um trabalho pra fazer e nao consigo responder.
Se pergunta qual a TESE PRINCIPAL do autor, o que ele pretende defender. Mas eu nao vi isso com clareza no livro. Pode me ajudar?
Meu imail para retorno> srtajeu_3m0@hotmail.com
Obrigada.

Bruna disse...

Oi Allan,
Obrigada pelo comentário em meu blog. Vc estava perguntando sobre Barcelona, e o Catalão... Na verdade na cidade tem tantos estrangeiros, que nunca tive nenhum problema com o fato de não falar Catalão... Se vc sair um pouco pra fora, dai sim que todos falam sempre em Catalão, mas dentro da cidade, estão super acostumados aos estrangeiros.
E na televisão existem as duas coisas: a televisão nacional em espanhol, e a televisão local em catalão...
Bjs. Bruna

Eric Hamers disse...

Oi, muito legal seu blog, uma alternativa pra quem não aguenta ler um monte de baboseiras de "economistas" pela internet. Concordo com vc quando diz que a Grécia não vai encontrar sua solução em um pacote de ajuda vindo do FMI, porém tenho que descordar do artigo do Bresser simplesmente porque sigo a linha de raciocinio Keynesiana e acredito que apertar os cintos não seria a solução para os países da União Europeia que se encontram com uma dívida elevada (como Paul Krugman tem chamado atenção em seu blog), enfim, não vou ficar prolongando muito um comentário, pois é...um comentário apenas! Abraços!
Visite meu blog: www.negociossemcensura.blogspot.com