sábado, 31 de janeiro de 2009

Che "bonzinho" complica Benicio del Toro.

Imperdível o vídeo abaixo. Mostra Benicio del Toro se engasgando, completamente desnorteado com as questões levantadas brilhantemente pela jornalista. Benicio trabalha no filme sobre a vida do assassino comunista Che Guevara.
Vejam

domingo, 18 de janeiro de 2009

Decisão Vergonhosa

Sinto-me envergonhado com a decisão do Ministro da Justiça em conceder refúgio a um condenado por terrorismo na Itália. Triste, como se crimes com "ideologia" fossem permitidos
A Globo fez uma reportagem fraca mas ao menos mostra um dos condenados a "prisão perpétua" por atos dessa escória que praticou o terrorismo naquele país. Percebi um certo tom "light" nesta reportagem, observem que não se filma o Italiano condenado à cadeira de rodas, talvez para não nos chocar, não é verdade? Afinal pessoas em cadeira de rodas chocam né? Ainda mais alguém que ficou daquela forma em virtude de atentado.
Bem, ironias a parte tinha que ter mostrado aquele senhor na cadeira de rodas e deixar claro que o condenado por aquele crime está tranquilo por aqui no nosso país. Mas que isso poderia ser mudado....
Segue a reportagem:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dissidente Soviético

Interessantíssimos os vídeos do dissidente Yuri Bezmenov que o site http://www.vigilanciademocratica.org/ tem publicado. São imperdíveis.
Publico apenas os primeiros videos, os demais basta visitar o site indicado.
Estou surpreso com o conteúdo desses vídeos. eles são de 1983 e o processo que ele descreveu naquele ano, foi exatamente o que podemos ver palpável no Brasil de hoje.

Entrevista para vocês mesmos assistirem

O video de hoje está no site da Globo News endereço
http://globonews.globo.com/Jornalismo/Gnews/0,,3284,00.html

É a entrevista do Professor Bernardo Kocher

Escrevi a Globo News

Encaminho abaixo a mensagem que postei na página da Globo News.
Mais uma vez lamentável a cobertura dos senhores a respeito do conflito em Gaza. Em mais uma oportunidade os senhores trouxeram um entrevistado para apedrejar Israel. Os senhores´já conseguiram achar até um professor israelense que condena veementemente Israel, quando vão entrevistar alguém que condena o veementemente o Hamas e explica o por que da intervenção Israelense?

Mais um dia contra Israel

Hoje, mais uma vez, a Globo News entrevistou um Professor que condena o lado israelense do conflito.
Essa é a cobertura "imparcial" do conflito. Quem será o entrevistado de amanhã? O mesmo canal conseguiu até garimpar um israelense que ataca fervorosamente a política israelense desde a fundação daquele estado. O que mais irão procurar?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Abortismo financiado com dinheiro público.

Copiei o texto abaixo da comunidade Católicos no Orkut. Fico pensando na legalidade da distribuição do documentário, afinal, aborto é crime, ou não?
Dia 30/12, no JB, a ministra Nilcéa Freire admite que 2009 será o ano das ofensivas para legalizar o aborto no Brasil:.http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/12/30/e301217722.html.Um trecho da ministra: "Fomos ao presidente Chinaglia porque achamos que essa CPI não tem objeto nenhum. Qual a base de investigação? Mais nos parece o resultado da pressão de deputados de perfil muito conservador. Eles têm todo o direito de serem conservadores, mas não podem impor suas convicções para a sociedade fazendo delas políticas de Estado.".Mas aí o Zero Hora de hoje traz o seguinte:.http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2356983.xml&template=3898.dwt&edition=11439&section=1003.Trecho da matéria: "Thereza admite que o filme 'é claramente a favor do aborto'. A cineasta diz que chegou a entrevistar especialistas contrários e favoráveis à prática, como previa o projeto original, mas optou por manter apenas a participação das mulheres." E aí o bispo dom Antonio Augusto expõe a contradição do governo quando diz: "Não me parece correto, do ponto de vista ético, financiar com dinheiro público um filme que defende posições pessoais do ministro."

sábado, 3 de janeiro de 2009

Ano Novo em Brasília



Vemos aqui os fogos no ano novo em Brasília. Foram 21 minutos, o maior tempo no país e quem sabe no mundo. E eu estava lá!